Invisible Plus – CRS.140
Sistema de correr minimalista de solo continuo, com galandage e abertura de canto
Sistema minimalista de grandes dimensões concebido para responder às necessidades da arquitetura atual
- A inovadora minimalista com rotura de ponte térmica CRS.140 representa o minimalismo na sua máxima expressão, unindo estilo e luminosidade com a máxima segurança, conforto e eficiência energética.
- Desenhado para dar resposta às tendencias arquitetônicas contemporâneas, este inovador sistema, de conceção subtil e elegante, garante o máximo envidraçamento do vão, graças à reduzida face de apenas 25mm dos perfis da couceira central e à possibilidade de ocultar perimetralmente quer o aro fixo quer as folhas.
- caracteristicas
- .
gerais
- Sistema de correr em linha minimalista multi-rail 156 mm com barreira térmica, dotado de versões de "Galandage n-rail" e "Abertura de Canto".
- Soluções "Free Floor" de piso continuo ou em alumínio.
térmicas
- Transmissão térmica rompida por barras de poliamida PA66 com 25% de fibra de vidro de 32mm no aro fixo e 34mm no aro móvel visível e 17mm no aro móvel invisível.
estéticas
- Linhas retas minimalistas
- .
vedação
- A vedação é feita através de vários vedantes de pelúcia estrategicamente colocados que lhe garantem eficiência na vedação.
- .
- tipos de vista
- .
minimalista embutida
- O sistema CRS.140 dispõe de um sistema de perfis que permite ocultar a vista quer do aro fixo quer da folha, com exceção da couceira central, com é evidente, que apresenta uma face visível de apenas 25mm.
minimalista "free floor"
- Nas versões "free floor", seja na piso continuo ou na de alumínio, o perfil inferior da folha apresenta apenas uma vista de 25 mm.
- .
- tipos de abertura
- .
de correr em linha
- Concebido para vãos de grandes dimensões, pode correr deslisando sobre rodízios contínuos aplicados no aro fixo ou, em alternativa, colocados na base das folhas.
abertura de canto
- O sistema CRS.140 está dotado de perfis que permitem a abertura total do canto em vãos adjacentes, prescindindo do pilar fixo de união de vãos. Funciona para cantos em ângulo de 90º ou 270º, isto é, funciona para cantos interiores ou cantos exteriores, em ângulo reto.
galandage
- "Galandage" é o termo francês usado para definir um sistema de correr onde as folhas, no movimento de abertura, correm para o interior das predes, permitindo a abertura completa do vão. É também denominada porta de encastrar de embutir ou em "pocket".
- O sistema CRS.1400 está dotado de perfis que permitem a conceção de vãos de galandage de uma ou múltiplas folhas a abrir para um ou para ambos os lados, quer pelo processo de correr em linha quer pelo elevatório.
- .
- tipo de drenagem
- Chama-se drenagem ao processo pelo qual se encaminham para o exterior, as águas que, natural e eventualmente, se infiltram nos caixilhos, de forma a evitar que passem para o seu interior.
- No sistema CRS.140 a drenagem pode ser efetuada pelo processo convencional ou através de "rejingot" e grelha de escoamento.
drenagem convencional
- No processo convencional de drenagem são abertos pequenos orifícios (drenos), em locais estratégicos do perfil da soleira, de forma a conduzir, para o exterior, as águas que, de forma natural ou eventual, se infiltram nos caixilhos, com o objetivo de evitar que as mesmas passem para o interior. Os drenos visíveis são "embelezados" por pequenas tampas, chamadas goteiras, que para além do efeito estético, pretendem evitar, através das válvulas com que são dotadas, o retorno das águas pela ação do vento.
drenagem por rejingot
- É um processo de drenagem composto por perfis de soleira (tipo rejingot) que retém e encaminham para o exterior as águas a drenar, incluindo as resultantes de condensação.
- Este método, mais eficiente que os habituais, permite eliminar os, muitas vezes inestéticos, rasgos e goteiras.
- Este sistema de drenagem não é compatível com as versões "free floor"